25/11/2010

Rap com Ciência concorre a prêmios de melhor álbum e de ativismo no hip hop

CD tem raps produzidos com alunos de escolas do DF onde a Sangari implementou programa de educação em Ciências

O CD do projeto Rap com Ciência está entre os concorrentes ao Prêmio Hip Hop Zumbi 2010 nas categorias Melhor Álbum e Multiplicação da Revolução (ativismo no Hip Hop). O rapper Japão, do grupo Viela 17, idealizador e coordenador do Rap com Ciência, concorre na categoria Reconhecimento.

A votação está aberta ao público em geral até o próximo dia 3 de dezembro no endereço http://premiohiphopzumbi.blogspot.com/. A cerimônia de premiação será logo em seguida, no dia 5 de dezembro, no Museu da República, em Brasília.

Segundo os organizadores do prêmio, o principal critério de pré-avaliação dos trabalhos inscritos foi o impacto social e político da obra na comunidade, “pois o prêmio visa promover a essência do hip hop e estimular a prática militante e ativista no movimento”. Só foram aceitos e julgados trabalhos lançados entre julho de 2009 e outubro de 2010 e realizados no Distrito Federal e entorno.

“O Prêmio Hip Hop Zumbi visa fortalecer e reconhecer o talento na capital do país”, explicam os organizadores, da ArtSam Produções. Um júri técnico analisará as obras. A votação on line contará pontos, mas quem definirá o resultado será o juri.

Rap com Ciência dá nome a um projeto desenvolvido em 15 escolas públicas do Distrito Federal, com apoio da Sangari. Por meio dele, os alunos receberam estímulo para compor letras de rap combinando o que aprendiam nas aulas de Ciência com outros temas de seu cotidiano. O projeto teve início em agosto de 2009, quando o rapper Japão realizou oficinas e pocket shows com os estudantes. Em menos de um mês, eles compuseram 445 canções. Desse total, 16 entraram no CD “Rap com Ciência”, gravado por Japão e as crianças selecionadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário