17/09/2010

Sangari leva experiência de Educação à Clinton Global Initiative

Ex-presidente dos EUA reúne lideranças mundiais para discutir desafios e soluções para o planeta

Lideranças de diversos países se reúnem em Nova York, nos dias 20 a 23 de setembro, para debater os principais desafios mundiais contemporâneos. No Encontro Anual da Clinton Global Initiative (CGI), eles terão a missão de identificar áreas críticas para ação e colaboração em diversos setores, como educação, meio ambiente, energia, saúde e pobreza. A Sangari é a única empresa brasileira da área de educação convidada a participar do evento. Temas como a educação e a emancipação econômica das mulheres, empregos verdes, a evolução dos programas de microcrédito, a conexão urbana e a gestão do crescimento global, entre outros, serão tratados nas chamadas redes de ação, que são grupos formados para discutir a fundo determinados problemas e propor soluções práticas, de rápida implementação. A Sangari leva a experiência de sua inovadora metodologia de ensino de Ciências, que neste ano está beneficiando 460 mil alunos de escolas públicas no Brasil.

Nomes como Melinda Gates, co-diretora da Fundação Bill & Melinda Gates, Jan Balkenende, primeiro-ministro da Holanda, Ehud Barak, ministro da Defesa de Israel, Gro Harlem Brundtland, ex-primeira-ministra da Noruega, Jack Dorsey (executivo-chefe, co-fundador e presidente do Twitter) e Judith Rodin (presidente da Fundação Rockefeller) estão na lista de participantes. Pela Sangari participarão Ben Sangari, fundador e presidente da Sangari Brasil, Jorge Werthein, vice da Sangari Brasil e presidente da Sangari Argentina, e Chris Cerf, presidente da Sangari USA.

Lançada em 2005 pelo ex-presidente Bill Clinton, a Clinton Global Initiative (CGI) tem o propósito de transformar ideais em ações e ajudar o mundo a avançar colaborativamente para além da globalização econômica. Com a CGI, o líder norte-americano quer integrar a comunidade internacional, de forma que sejam compartilhados benefícios, responsabilidades e valores. Ao reunir líderes de diferentes origens e formações, a CGI canaliza capacidades de indivíduos e organizações, que têm a oportunidade de formular soluções de parceria, desburocratizadas e rápidas, para questões globais.

Entusiasmo

Clinton conheceu a metodologia da Sangari e se entusiasmou. Em junho passado, o ex-presidente esteve na Argentina e destacou o trabalho de Ben Sangari na Educação. A metodologia brasileira para o ensino de Ciências tem ajudado a produzir melhoras rápidas no desempenho de alunos, inclusive em escolas públicas situadas em áreas de conflito.

Os encontros anuais da CGI já reuniram mais de 125 chefes e ex-chefes de Estado, 15 prêmios Nobel da Paz, centenas de presidentes de empresas líderes, filantropos e diretores das ONGs mais atuantes, além de representantes dos principais meios de comunicação. Os integrantes da CGI já assumiram aproximadamente 1.700 compromissos, movimentando recursos avaliados em US$ 57 bilhões, os quais contribuíram para melhoraram a vida de mais de 220 milhões de vidas em 170 países.

Do encontro deste ano participam também Hillary Clinton, secretária de Estado dos EUA, Angela Cropper, vice-diretora executiva do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, Ngozi Okonjo-Iweala, diretor administrativo do Banco Mundial, Hamad Bin Jassim Bin Jabr Al-Thani, primeiro-ministro do Catar, Massimo D'Alema, ex-primeiro-ministro da Itália, Laura Bush, ex-primeira-dama dos EUA, John Chambers, CEO da Cisco, Muhtar Kent, diretor e presidente da Coca-Cola, Dina Powell, chefe global de Corporate Engagement, do Goldman Sachs, Jane Nelson, diretor da Iniciativa Responsabilidade Social nas Empresas da Harvard Kennedy School, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário