18/08/2010

Fórum discute métodos para construir uma política pública de educação

por Cíntia Moura
-
A qualidade da educação está na pauta mais uma vez. Agora, no 5º Fórum Internacional de Educação da Região Metropolitana de Campinas, que tem como foco os limites e possibilidades para o avanço das políticas públicas em Educação. O evento será realizado entre os dia 2 e 3 de setembro no Centro de Convenções da Universidade Estadual de Campinas - Unicamp/SP .

O fórum deve reunir cerca de 1000 educadores, gestores, especialistas e pesquisadores brasileiros e estrangeiros que farão juntos apresentações, debates, reflexões e troca de experiências globais, regionais e locais sobre a condição atual da Educação com base nas experiências locais e internacionais, especialmente dos países ibero-americanos.

Além do tema central, o 5º Fórum Internacional de Educação da Região Metropolitana de Campinas abordará questões como avaliação, métodos e instrumentos de ensino.

O evento contará com a participação da Secretaria do Estado da Educação, prefeitos, secretários municipais, conferencistas, profissionais do setor educacional, especialistas da rede pública e privada do Estado de São Paulo e formadores de opinião no segmento da Educação.

O Fórum é uma iniciativa da Câmara Temática de Educação da Região Metropolitana de Campinas, sob a organização executiva do Instituto Brasileiro de Sociologia Aplicada - Ibsa, com o apoio da Unesco, da Organização dos Estados Ibero-Americanos - OEI, entre outras instituições educacionais.

O evento terá ainda mesas redondas e exposições. A primeira conferência sobre avanços e perspectivas da educação brasileira será apresentada pelo ministro da Educação, Fernando Haddad.

Programação do 5º Fórum Internacional de Educação da Região Metropolitana de Campinas aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário