Coordenador de um estudo detalhado sobre o ensino de Ciências no Brasil, produzido para a Academia Brasileira de Ciências, Schwartzman recebeu a equipe da Sangari Brasil em seu escritório no Rio de Janeiro. Seu depoimento está publicado, em texto e vídeo, no Canal de Notícias .
Pesquisador do Instituto de Estudos do Trabalho e Sociedade (IETS), com sede no Rio, Schwartzman foi presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) entre 1994 e 1998 e é uma referência no mundo acadêmico, sobretudo quando o tema é Ciência e Educação.
O estudo que ele produziu para a Academia dá destaque especial à Sangari Brasil, e Schwartzman reforça estas conclusões positivas na entrevista dada à equipe do Departamento de Comunicação.
O depoimento foi publicado em três partes.
Na primeira, o cientista político defende a importância do ensino de Ciências na infância, para desenvolver uma cultura científica em que o cidadão possa lidar com os desafios trazidos pelos avanços tecnológicos.
Na segunda parte, Schwartzman destaca que a formação do professor influencia diretamente a qualidade do aprendizado dos alunos, e que os educadores dependem de metodologia estruturada, com conteúdo de qualidade, para ter êxito.
Na terceira parte ele conta do estudo que fez para a Academia de Ciências e explica por que a metodologia da Sangari Brasil é bem-sucedida.
Clique nos links abaixo para assistir e ler as três partes do depoimento de Simon Schwartzman:
Nenhum comentário:
Postar um comentário