Quem for ao Palácio Anchieta de hoje até o dia 3 de outubro vai poder conferir sob um outro ângulo as teorias que fizeram com que Albert Einstein fosse considerado um dos gênios da humanidade.
A exposição "Eistein Brasil", que também vai mostrar curiosidades sobre a vida do cientista, foi aberta ontem.
No local, estão expostos documentos raros e objetos do próprio cientista. A mostra foi trazida ao Estado pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estadual de Educação (Sedu), e pelo Instituto Sangari.
O formato original da exposição é o do Museu de História Natural de Nova York, nos Estados Unidos, mas ao chegar ao Brasil, em 2008, ela passou por adaptações, entre elas, a inclusão da visita de Einstein em 1925 ao país.
Segundo o consultor científico da mostra Einstein, Alfredo Tolmasquim, as modificações foram feitas para que o público pudesse interagir mais com as teorias de Einstein e entender como elas modificaram o cotidiano.
"Incorporamos materiais de artistas brasileiros, desenvolvemos kits interativos para ficar mais fácil compreender os princípios de Einstein. Introduzimos toda uma parte relacionada a visita dele no Brasil e inclusive sobre a comprovação da Teoria da Relatividade, que aconteceu no Ceará".
A expectativa da Sedu é de que 85 mil pessoas visitem o Palácio Anchieta até o dia 3 de outubro. Destes, 50 mil serão estudantes da rede pública estadual capixaba. A visitação é gratuita.
FONTE: A Gazeta - ES
Nenhum comentário:
Postar um comentário