22/07/2010

Mapa da Violência 2010 é referência na imprensa internacional

Dados sobre a violência contra a mulher têm repercussão na CNN e em mais 50 sites estrangeiros

O Mapa da Violência 2010 - Anatomia dos Homicídios no Brasil teve cobertura da rede de notícias internacional CNN, da TeleSur, da agência de notícias portuguesa LUSA e angolana, Angola Press, entre outros veículos de países tão distantes quanto EUA e Taiwan, além de mais de 50 sites estrangeiros, que alcançam milhões de internautas mundo afora. O que chamou a atenção desses veículos foi a divulgação recente de uma seção extra do estudo, dedicada especificamente aos homicídios de mulheres. A contundência dos dados despertou imediato interesse da imprensa nacional, e a cobertura em massa acabou por contagiar também os correspondentes estrangeiros.

No último dia 4 de julho, o jornal O Estado de São Paulo veiculou matéria referente aos dados do Mapa sobre homicídios de mulheres. A veiculação, pela Agência Estado, percorreu todo o Brasil e acabou por gerar menção em telejornais como Jornal Nacional , Bom Dia, Brasil e Fantástico, da TV Globo, assim como de outros do SBT, além da Rádio CBN . Centenas de sites brasileiros também replicaram a notícia.

O estudo revela que, entre 1997 a 2007, uma mulher é assassinada a cada duas horas no Brasil, o que leva o país a ocupar o 12° lugar no ranking mundial de homicídios de mulheres. Durante esse período, 41.532 mulheres morreram vítimas de homicídio, média de 4,2 assassinatos a cada 100 mil habitantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário