10/08/2010

Encontro de Educadores complementa exposição Einstein em Vitória

O Encontro de Educadores é um curso de formação que contribui para um melhor aproveitamento da visita dos estudantes a exposições como Einstein, atualmente em cartaz no Palácio Anchieta, em Vitória, capital do Espírito Santo. O encontro serve como apoio para o desenvolvimento de discussões em sala de aula sobre a vida e a obra de Albert Einstein.

O primeiro encontro será no próximo dia 12, das 13h às 17h, no Palácio Anchieta com o professor Paulo Junior, doutor em Física pelo Institut Henri Poincaré (1970) e professor titular da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

Paulo Junior tem domínio na área de Física das Partículas Elementares e Campos. Atua principalmente nos temas de Gravitação e de Teoria Multidimensional de Gravitação.

Descritivo do Encontro de Educadores: Em 1905 o jovem físico Albert Einstein publicou quatro trabalhos fundamentais que mudariam os rumos da Física: O Efeito Fotoelétrico, O Movimento Browniano, A Eletrodinâmica dos Corpos em Movimento e a Relação entre a Inércia de um Corpo e a Energia nele Contido. Em discussão, estarão algumas das implicações desses trabalhos.

Encontro de Educadores
12 de agosto - 13h às 17h
Palácio Anchieta – Pça. João Clímaco, s/n – Cidade Alta
Site: http://www.einsteinbrasil.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário