21/06/2010

Semana Nacional de C&T discute impactos das pesquisas científicas

Por Cíntia Moura
-
Com o tema "Ciência para o Desenvolvimento Sustentável”, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2010 já tem data marcada: 18 a 24 de outubro. O evento tem à frente o Ministério da Ciência e Tecnologia. A finalidade principal da SNCT é mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de ciência e tecnologia (C&T), valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação. Ela também possibilita que a população brasileira conheça e discuta os resultados, a relevância e o impacto das pesquisas científicas e tecnológicas e suas aplicações.

No evento, estarão em pauta questões como a utilização adequada de recursos naturais e a biodiversidade sustentável, com ênfase no fato de que 2010 é, segundo declaração da ONU, o Ano Internacional da Biodiversidade. A SNCT promove diversas atividades relacionadas à divulgação científica, palestras, debates, oficinas, excursões, exposição de trabalhos estudantis, entre outras.

O evento conta com a participação de instituições de pesquisa e ensino, universidades, escolas de todos os níveis, secretarias estaduais e municipais de C&T e de Educação, fundações de apoio a pesquisa, entidades científicas e tecnológicas, cientistas, professores, pesquisadores, estudantes e todos interessados em ciência.

Veja os eventos cadastrados .

Nenhum comentário:

Postar um comentário