21/06/2010

Lançamento do estudo “Estado do Mundo 2010: Transformando culturas – do consumismo à sustentabilidade”


No dia 30 de junho próximo, o Akatu estará lançando, juntamente com a representação no Brasil do Worldwatch Institute, de Washington, a edição em português do estudo anual sobre o Estado do Mundo. Este ano o estudo deste ano se intitula “Estado do Mundo – 2010: Transformando culturas – do consumismo à sustentabilidade”.

Essa prestigiosa publicação é tradicionalmente considerada um dos grandes referenciais em nível internacional para estudiosos, responsáveis governamentais e empresariais no que se refere às questões de meio ambiente e desenvolvimento sustentável. Ela estará disponível para download gratuito nos sites das duas instituições a partir do dia do lançamento.

Para marcar esse lançamento, o Akatu promove um evento-debate aberto ao público, no mesmo dia 30, das 10h30 às 12h30, no teatro Eva Herz, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, com a presença do representante do WWI no Brasil, Eduardo Athayde, do professor e economista Ricardo Abramovay (FEA-USP), da professora e antropóloga Livia Barbosa (ESPM), além de Helio Mattar, presidente do Instituto Akatu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário