21/06/2010

Espírito Santo em contagem regressiva para a Mostra Einstein

Secretário de Educação do Espírito Santo, Haroldo Correa Rocha e Ben Sangari, presidente da Sangari Brasil e do Instituto Sangar

por Luciano Milhomem
-
O Governo do Estado do Espírito Santo, por intermédio da Secretaria Estadual de Educação, firmou convênio com o Instituto Sangari, no dia 18 de julho, para a realização da mostra internacional Einstein, que entrará em cartaz no Palácio Anchieta, em Vitória, na partir de 7 de julho. Os capixabas terão até 3 de outubro para visitar a exposição sobre a vida e a obra do célebre cientista alemão.

“A exposição trabalha o gênio que produz conhecimento a partir da realidade. Einstein foi um cientista que saiu de dentro de seu gabinete. Envolveu-se em questões políticas, sociais. Ele entedia o papel social do cientista”, diz o consultor científico da mostra, professor Alfredo Tolmasquim. Para o secretário de Educação do Espírito Santo, Haroldo Rocha, “a mostra é grande mobilizador de professores e estudantes em torno da ciência, dando a versão compreensível da ciência. Precisamos desmistificar a ciência para a juventude.”

O presidente da Sangari Brasil e do Instituto Sangari, Ben Sangari, chama a atenção para o fato de que “no século 21, o conhecimento científico deve ser o centro de nossas ações educativas. Quando a educação científica é colocada no centro do planejamento, motiva os alunos a melhorarem o desempenho em outras áreas.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário