07/06/2010

Sangari visita Festival Mundial da Ciência

O Festival Mundial da Ciência, realizado anualmente na cidade de Nova York, é uma homenagem à imaginação, à engenhosidade e à inventividade humanas. Tira a ciência do laboratório e leva-a às ruas, teatros, museus e auditórios públicos. Produção da Fundação Festival da Ciência, organização sem fins lucrativos com sede em Nova York, esse grande evento está em cartaz mais uma vez.

Em Nova York para participar de fórum das organizações empresariais Americas Society e Council of the Americas, sobre parcerias público-privadas e seu impacto na Educação nas Américas, o vice-presidente da Sangari Brasil, Jorge Werthein, aproveitou a oportunidade para visitar o Festival Mundial de Ciências e conhecer os mais novos e atraentes recursos tecnológicos para despertar o interesse do público leigo, especialmente crianças e jovens, pelas ciências.

O renomado físico Stephen W. Hawking foi homenageado na noite de abertura do festival, no último dia 2, da qual participaram também os artistas Alan Alda, Yo-Yo Ma, Kelli O'Hara, entre outros, em um espetáculo cênico de celebração à ciência. Para encerrar a noite de gala, a pré-estreia do musical o musical "Icarus at the Edge of Time", com direção de Damian Woetzel. O Festival Mundial da Ciência terminou no domingo 6 após eletrizar Nova York com 40 eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário