07/06/2010

Primeira-dama do Qatar conhece metodologia da Sangari


Por Luciano Milhomem
-
Reconhecida internacionalmente por sua forte atuação na área educacional, a primeira-dama do Qatar, Sheikha Mozah bint Nasser Al Missned, visitou o Brasil, na última semana de maio, e incluiu em sua programação uma visita escolar para conhecer o Programa Ciência e Tecnologia com Criatividade – CTC, metodologia de ensino de Ciências desenvolvida pela Sangari Brasil e que despertou seu interesse.

Sheikha Mozah bint Nasser Al Missned esteve na Escola Parque, no bairro da Gávea, no Rio de Janeiro, onde os alunos do ensino fundamental estudam Ciências por meio da metodologia da Sangari. Assessores descreveram o CTC no website da primeira-dama, depois da visita, como um programa que “oferece aos estudantes produtos criativos e originais, fáceis e divertidos para usar, tornando assim o processo de aprendizagem mais estimulante, desafiador e aprazível”.

Acompanhada de Ben Sangari, presidente da Sangari Brasil, Sheikha Mozah bint Nasser Al Missned assistiu a uma apresentação da metodologia e dedicou especial atenção à forma como o CTC combina a formação sólida dada aos professores com o estímulo à sua autonomia na sala de aula. Ela fez perguntas detalhadas também sobre os conteúdos do programa e os resultados no desempenho dos estudantes.

Leia matéria na íntegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário