O Museu Exploratório de Ciências da UNICAMP recebeu o prêmio de Melhor Programa Latinoamericano de Popularização da Ciência e da Tecnologia de 2007 e 2008 com o projeto NanoAventura (foto), exposição itinerante e interativa sobre nanociência e nanotecnologia, apoiado pelo Instituto Sangari.
A cerimônia ocorreu no dia 28 de maio, durante a reunião da XI RedPop (Rede de Popularização da Ciência e Tecnologia para América Latina e Caribe), na qual estava presente Marilisa Rossilho, responsável pela área de Relações Institucionais do Museu. O projeto foi premiado na categoria Institucional, que avaliou critérios como criatividade, originalidade, rigor, impacto, e contribuições em âmbito nacional e internacional.
Além da premiação, o museu também foi escolhido para sediar o próximo encontro da RedPop em 2011.
“Acreditamos que é um grande passo para a efetiva consolidação do Museu como instituição museológica de educação não formal para divulgação de ciência e tecnologia e que tem como missão proporcionar o acesso e inclusão social não só na comunidade universitária e região metropolitana de Campinas, mas sim para todo o Brasil”, afirma Marilisa
05/06/2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário