15/06/2009

Exposição “Revolução Genômica” desperta interesse dos participantes

Em seu último depoimento, Ana Navas relata como foi a apresentação dos resultados da pesquisa feita com os visitantes da exposição “Revolução Genômica”, promovida pelo Instituto Sangari em 2008, além das palestras finais do evento:

“Nosso trabalho foi super bem acolhido pelo público do encontro. Pesquisadores do MAST (Museu de Astronomia e Ciências Afins) ficaram interessados em conhecer o trabalho na íntegra e perguntaram sobre a possibilidade de acessar o relatório por meio do site do Instituto e divulgá-lo entre os colegas.

Pesquisadores brasileiros também se interessaram em estabelecer contatos para futuras versões da exposição.

Museus virtuais foram tema de pauta nas últimas sessões, assim como propostas de avaliação do perfil do público visitante deste tipo de experiências. Recomendo visitar o site do Museo de Población de Costa Rica, que estará disponível a partir do segundo semestre de 2009 e que conta com 4 salas interativas.

O espaço Ciência Viva apresentou uma sala expositiva muito interessante, chamada Respira Uruguai, relacionada com os problemas de tabagismo nos jovens. A noite foi a entrega dos prêmios para as instituições e pessoas que marcaram os caminhos da Red Pop com a sua trajetória. O programa Ondas da Colômbia e a Nanoaventura da Unicamp foram os grandes homenageados.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário