29/05/2009

Arte possibilita interação com a Ciência

A contribuição de pesquisadores brasileiros na reunião do XI RedPop continua no terceiro dia do evento, com a participação do Grupo De Estudos e Pesquisa em Educação Não Formal e Divulgação em Ciências (GEENF) da USP, como relata Ana Navas na continuação de seu depoimento:

“Tivemos hoje a participação de representantes brasileiros do GEENF. A pesquisadora do grupo apresentou uma base de dados sobre materiais educativos e de divulgação cientifica que está sendo desenvolvida por este time. Ela convidou as diversas instituições para enviar referências do material produzido, para ser divulgado nesta base de dados. Com isso fiquei muito animada para enviar referências dos materiais educativos do Instituto Sangari produzidos para as exposições Darwin, Revolução Genômica e Einstein.

Em outro grupo de apresentações, as relações entre arte e ciência se mostraram como possibilidades de criar abordagens provocadoras e, ao mesmo tempo, lúdicas, para aproximar o público de temáticas científicas. Outros temas, como as feiras de ciências, foram abordados pelo colombiano Julian Betancourt (foto), diretor do Museo de La Ciencia y El Juego de Bogotá. E, definitivamente, foi mais um dia em que os programas de rádio desenvolvidos tanto por jovens, como por pesquisadores, se mostraram uma estratégia extremamente rica para a divulgação científica.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário