27/05/2009

RedPop

O terceiro dia da XI reunião da RedPop em Montevidéu seguiu com apresentações de instituições de diversos países, relacionadas a temas como museus de ciências, formação de monitores e blogs de divulgação científica. Confira a seguir o trecho de mais um depoimento de Ana Maria Navas sobre suas experiências no encontro:

“Assisti, de manhã, algumas apresentações de palestrantes do Universum do México e do próprio Museu Ciencia Viva de Montevidéu. Fiquei surpresa, pois o tema da mediação e da formação de monitores (chamados aqui de guias) está sendo cada vez mais relacionado com a construção de cidadania. A Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM), por exemplo, abordou a inclusão social como um dos assuntos de destaque em uma de suas apresentações falando da possibilidade de conceber e realizar cursos de formação de monitores especificamente voltados para deficientes visuais, auditivos e intelectuais.

Outra apresentação excelente foi a de Martin Bonfil (foto), também da UNAM do México, relacionada com blogs de divulgação científica. Há vários anos que o Martin alimenta o blog La ciencia por gusto no qual publica textos sobre os mais variados assuntos relacionados com C&T. O tema de destaque na sua apresentação foi a "teoria das redes" e a potencialidade que ela apresenta para fazer com que o público tenha contato com assuntos de interesse comum, veiculados também pela mídia impressa.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário