03/02/2011

Na Folha, executivo da Sangari e deputado federal apontam caminhos para a Educação

Jorge Werthein e Newton Lima Neto lembram que autoridades conhecem pontos fracos da Educação, mas cobram ações concretas

A Folha de S.Paulo, jornal diário de maior circulação no Brasil, publicou nesta quinta-feira (3) um artigo escrito em parceria por Jorge Werthein, vice-presidente da Sangari, e Newton Lima Neto, deputado federal (PT-SP). Os autores afirmam que o governo atual demonstra conhecimento acerca dos problemas na Educação brasileira, mas mostram que a correção deles precisa se tornar uma prioridade de fato, com ações concretas imediatas.

Werthein e Lima Neto apontam a sintonia existente entre os discursos da presidente Dilma Roussef e dos seus ministros Fernando Haddad e Aloizio Mercadante em relação ao tema da qualidade na Educação. Trata-se de uma bem-vinda consonância das autoridades com o momento histórico em que se valoriza cada vez mais no mundo a chamada sociedade do conhecimento.

Os dois especialistas listam cinco pontos capitais para se vencer os desafios impostos à escola pública brasileira. São pontos em comum tanto nos discursos das autoridades quanto nas análises dos estudiosos do tema mas, segundo os autores, não basta que sejam consensuais. É preciso que sejam colocados em prática.

Leia a íntegra do artigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário