08/02/2011

Maior jornal de Goiás e Tocantins publica artigo de Jorge Werthein

Vice-presidente da Sangari mostra os avanços e também os desafios que o Brasil precisa enfrentar para evoluir em pesquisa e desenvolvimento

O mais importante jornal de Goiás e Tocantins, O Popular, publicou nesta terça-feira (8) um artigo do vice-presidente da Sangari, Jorge Werthein, sobre os desafios que o Brasil precisa vencer para ser um protagonista global em pesquisa e desenvolvimento.

O Popular tem sede na capital, Goiânia, e é o diário de maior circulação de Goiás. Pertence à Organização Jaime Câmara, principal grupo de comunicação do Estado, responsável pela retransmissão das programações das emissoras de TV e rádio das Organizações Globo. Estes veículos também são os mais influentes dentro do vizinho Estado de Tocantins.

Werthein utilizou informações de renomados especialistas em Educação e de organismos internacionais de estudos para demonstrar que o Brasil vem avançando, inegavelmente, em P&D, sendo responsável inclusive pelo aumento na competitividade global. Ao mesmo tempo, porém, aponta problemas estruturais que impedem um desempenho melhor.

O principal deles, afirma o executivo da Sangari, é a necessidade de melhorar significativamente a qualidade da educação, especificamente na área de ciências, que tem papel-chave em pesquisa e desenvolvimento. Werthein mostra que as metodologias ultrapassadas desestimulam os alunos e dificultam a formação de cientistas.

Leia a íntegra do artigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário