08/10/2010

Sangari apresenta conteúdo da revista Nova Escola em sites para professores

Publicação da Fundação Victor Civita produz artigos e reportagens sobre Educação que abrangem todo o Brasil

O professor que acessa seu site do programa CTC agora encontra também o conteúdo da revista Nova Escola , a publicação especializada em Educação com maior alcance no Brasil. Isto é fruto de uma parceria na qual a Sangari seleciona os artigos e reportagens da revista da Fundação Victor Civita que sirvam aos professores do CTC como suporte extra para informação e reflexão.

A primeira reportagem disponibilizada nos sites dos programas de Botucatu, Distrito Federal, Rio de Janeiro e das escolas particulares trata de violência entre os jovens. Não por acaso, a reportagem cita a Sangari e sua reconhecida contribuição ao estudo deste tema, o Mapa da Violência , produzido pelo diretor de Pesquisa e Avaliação, Julio Jacobo Waiselfisz.

" A agressividade faz parte da adolescência, mas os casos de violência entre os jovens aumentaram e tornaram-se mais graves nos últimos dez anos. Entender o fenômeno é o primeiro passo para preveni-lo ", sugere a reportagem, reforçando a importância dos estudos da Sangari nesta área.

A parceria com a Nova Escola é mais um incremento para o conteúdo dos sites do CTC, que já contam com a participação dos pesquisadores da Sangari no monitoramento dos principais fatos do mundo da Ciência e da Tecnologia. Na seção Telescópio eles alertam os professores para as descobertas e conquistas mais importantes do momento, ajudando a identificar o que é indispensável saber em meio à enorme quantidade de informações disponíveis hoje.

Os sites dos programas e das escolas particulares também são ambientes onde o professor tem sempre à disposição, por exemplo, vídeos com os quais pode se preparar melhor para as atividades em sala de aula, os livros das unidades, orientações gerais, fóruns para tirar dúvidas, fazer sugestões, trocar experiências etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário