29/10/2010

Canal Pakapaka mostra experiências do programa CTC

O programa infantil do Canal Encontro visita a escola Número 17 de Avellaneda; e os alunos apresentaram experimentos científicos

A nova temporada de Pakapaka - o ciclo infantil do Canal Encuentro – começa com uma novidade, e uma delas é que os alunos do programa CTC- Ciência e Tecnologia com Criatividade, na província de Buenos Aires, participam mostrando experiências cientificas, explicando fenomenos e dizendo as câmeras o que eles mais gostam de aprender em ciências. São meninos da 4 ª série da escola número 17 da, Avellaneda que participaram de alguns experimentos da Ciência.

Você gostaria de investigar? A ciência é difícil? Por que é importante? Que experiências fizeram? Gostaria de ser um cientista? São algumas das perguntas respondidas pelos alunos, que também conduziu experimentos e demonstrou fenômenos para as câmeras.

Alunos do programa CTC fazendo experimento, aqui.

Conheça o canal Pakapaka
O Canal Pakapaka é o primeiro canal educativo criado pelo Ministério da Educação da Argentina proposto para as crianças do país ter acesso a conteúdos de alta qualidade, desenvolvido para educar e entreter as crianças, com o objetivo de promover o acesso a informação e materiais de diversas fontes internacionais que contribuem para o desenvolvimento deles de acordo com a Convenção sobre os Direitos da Criança.

O canal é direcionado para professores e alunos apresentando materiais educativos e pedagógicos de apoio ao ensino em diversas áreas curriculares, e promover a utilização das tecnologias da informação e comunicação nos processos pedagógicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário