27/09/2010

Museu da Vida organiza o ‘Ciência e diversão não têm idade’

O evento faz parte da Semana do Idoso e prossegue até o dia 2 de outubro

Abrindo as atividades pela Semana do Idoso, o Museu da Vida realiza uma programação especial para marcar a data – comemorada oficialmente nesta segunda-feira, dia 27 - no campus da Fiocruz, em Manguinhos. A peça “Lição de Botânica”, que faz uma viagem ao Rio de Janeiro do começo do século 20, será apresentada nesta terça-feira, dia 28, a partir das 13h30, na Tenda da Ciência. O cenário inclui buquês, plantas tropicais e diversas flores, para contar a trajetória do Barão Sigismundo de Kernoberg. O cientista tenta impedir que o sobrinho se case, mas acaba se apaixonando. Logo depois do encerramento do espetáculo, haverá um debate com os atores.

Além dessa peça, o público poderá fazer um passeio pelo campus com apoio de monitores, visita ao borboletário, jogos sobre biodiversidade, bem como participar do bate-papo ‘Árvores e Plantas do Campus de Manguinhos’, com Miguel Oliveira, Waldir Ribeiro e Tiago Andrade. Eles vão conversar sobre a flora do campus de Manguinhos e distribuem mudas. O bate-papo é a partir das 15h30, na quarta-feira, com saída do Centro de Recepção. Mas, se chover, a atividade será suspensa.

O Museu da Vida fica aberto de terça a sexta-feira, das 9 às 16h30, e no sábado, das 10 às 16 horas. A visitação é gratuita, e o endereço é Av. Brasil, 4.365, em Manguinhos. Mais informações, e a p rogramação completa da Semana do Idoso, podem ser obtidas pelo telefone 2590-6747 e no site do Museu da Vida: www.museudavida.fiocruz.br

Fonte: Museu da Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário