28/06/2010

Botucatu recebe Palma de Ouro por projetos inovadores na Educação

por Luciano Milhomem
-
Trabalho do secretário Narcizo Minetto Júnior é reconhecido em todo o país; escolas usam metodologia da Sangari

Projetos pedagógicos que visam ao desenvolvimento da educação e a integração das ações do poder público para melhorar a qualidade de vida da população, assim como o correto gerenciamento e aplicação dos recursos públicos, garantiram pelo segundo ano consecutivo o Prêmio Palma de Ouro à Prefeitura de Botucatu, na figura de seu secretário de Educação, Narcizo Minetto Júnior.

O prêmio foi entregue durante o "6º Educa Brasil Encontro Nacional de Secretários Municipais de Educação",realizado em Balneário Camboriú (SC) entre os dias 20 e 23 de junho. A Palma de Ouro é conferida aos 100 melhores gestores municipais de Educação em todo o país.

O pluralismo de ideias, a valorização dos profissionais e a igualdade de condições estão entre os critérios para a escolha dos gestores educacionais entre os mais de 5.500 municípios brasileiros. Segundo os organizadores, o prêmio é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Botucatu, por meio de sua Secretaria de Educação.

Entre as inovações pedagógicas da pasta de Minetto Júnior em Botucatu está a adoção do Ciência para Gente como parte do programa "Grande Arrancada da Educação", série de mudanças com realização prevista até 2012. Na cidade paulista, a 235 quilômetros da capital, o Ciência para Gente é o nome que recebe o método Ciência e Tecnologia com Criatividade CTC, desenvolvido pela Sangari Brasil.

O Ciência para Gente/CTC beneficia mais de 9 mil alunos do 1º ao 9º anos da rede pública do Ensino Fundamental. No total, são 258 professores e dezenas de gestores da rede de ensino municipal que já recebem apoio e fromação da equipe de implementação da Sangari Brasil.

SAIBA MAIS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário