17/06/2010

Parceria entre Governo do Espírito Santo e Instituto Sangari leva EINSTEIN a Vitória

Harpa de Luz

Por Luciano Milhomem
-
O Governo do Espírito Santo, por intermédio da Secretaria Estadual de Educação, firma convênio com o Instituto Sangari, nesta sexta-feira 18, para a realização da exposição internacional EINSTEIN em Vitória. A mostra chega ao Estado no próximo dia 7 de julho e fica em cartaz no Palácio Anchieta até 3 de outubro de 2010.

A exposição relata a vida de um dos maiores gênios do século 20 por meio de documentos raros, objetos e obras de arte. Para a mostra, o Instituto Sangari convidou 10 renomados artistas nacionais que utilizam em suas obras técnicas como grafite, pintura a óleo, colagem e instalações tecnológicas. O acervo inclui desde retratos e bonecos de Einstein até instalações que buscam explicar as suas teorias.
Na solenidade de assinatura do convênio, estarão presentes o Secretário de Educação do Espírito Santo, Haroldo Correa Rocha; Ben Sangari, presidente da Sangari Brasil e do Instituto Sangari; Bianca Rinzler, diretora executiva do Instituto Sangari; Juliana Estefano, gerente de relacionamento do instituto; e Alfredo Tolmasquim, consultor científico da exposição. Não é a primeira vez que o Governo do ES realiza exposição desse porte em parceria com o Instituto Sangari. No ano passado, realizou a mostra DARWIN, no mesmo Palácio Anchieta.


ASSINATURA DE CONVENIO PARA REALIZAÇÃO EM VITÓRIA DA MOSTRA EINSTEIN
Local:
Secretaria de Educação do Governo do Espírito Santo – Avenida Cesar Hilal, número 1111, auditório.
Hora: 14h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário