18/03/2010

Darwin é tema de exposição em Santo André

por Cíntia Moura
-
Já está em cartaz, na Sabina Parque Escola do Conhecimento, exposição baseada nas descobertas de Darwin. A mostra vai até meados de setembro ou conforme a procura e agendamento das escolas, em Santo André.

A exposição foi desenvolvida pelos alunos do curso de Ciências Biológicas da Fundação Santo André, coordenados pelo professor de Zoologia e de Paleontologia, José Luis Laporta.

O mais interessante dessa exposição é que foi dividida em duas partes, uma para crianças de até 10 anos e outra para alunos acima dessa idade.

Entre as aulas expostas, há peças semelhantes à que Charles Darwin utilizava em suas pesquisas: crânios de humano, macaco, réptil e ave, mandíbula de tubarão, coluna de anfíbio e até uma miniatura do barco Beagle no qual o cientista fez uma viagem pela America do Sul.

Para conhecer um pouco mais de Darwin acesse: http://www.institutosangari.org.br/instituto/
http://www.darwinbrasil.com.br/darwin/
http://noticias.sangari.com/Busca.cfm?sts=7&cbxOrdem=0&ItemsPag=1&Pagina=1


Exposição Darwin 1809-2010

Local: Sabina Escola Parque do Conhecimento. Rua Juquiá, 135, bairro Paraíso, Santo André.

Funcionamento: terça a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, apenas para escolas e grupos agendados. Aos finais de semana e feriados está aberta ao público das 9h às 17h30, com fechamento da bilheteria às 16h.

Ingressos: grátis para alunos e professores das escolas municipais de Santo André, crianças menores de cinco anos e pessoas com deficiência. Demais visitantes pagam R$ 10, com meia entrada para estudantes, professores, servidores públicos andreenses, aposentados e idosos acima de 65 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário