Confira abaixo:
Exposição já foi vista por mais de 2 milhões de pessoas pelo mundo O Museu Histórico Nacional inaugura nesta quarta (7) uma mostra dedicada ao físico alemão Albert Einstein (1879-1955). A exposição, dividida em dez seções, busca aproximar o público das teorias do gênio por meio de instalações interativas, como um cinema 3D que leva o espectador a uma viagem pelo espaço e uma mesa high-tech que abre buracos negros quando é tocada.
A vida pessoal do cientista também é alvo da mostra. Os visitantes têm acesso a fotografias, fac-símiles de cartas, documentos raros, objetos pessoais e manuscritos, além de registros de sua viagem ao Brasil (Einstein esteve no Rio de Janeiro em 1925). Completam o acervo 11 trabalhos de renomados artistas nacionais, como Portinari e Guto Lacaz, que utilizaram diferentes técnicas para representar o físico e seu universo.
Fruto de uma parceria entre o Museu Americano de História Natural e o Instituto Sangari, que desenvolve e apoia projetos com o objetivo de disseminar a cultura e o conhecimento científico, a exposição já passou por diversas cidades do mundo - inclusive São Paulo - e foi vista por mais de 2 milhões de pessoas.
Einstein Onde: Museu Histórico Nacional
Endereço: Pça. Marechal Âncora, s/nº, Centro. Rio de Janeiro (RJ)
Quando: terça a sexta, das 9h às 18h; sábado, domingo e feriados, das 14h às 18h
Quanto: R$ 20 e R$ 14 (domingos); crianças de até cinco anos, maiores de 65, alunos e professores da rede pública, sócios do ICOM e guias de turismo e estudantes de museologia não pagam.
Informações: (21) 2550-9220
FONTE: R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário