19/04/2010

Mesa Redonda discute a física moderna

A exposição Einstein, trazida ao Brasil pelo Instituto Sangari, receberá três cientistas de peso no dia 28 de abril.

Buracos negros, relatividade, mecânica quântica e um homem: Albert Einstein. Esses são os temas da mesa-redonda Einstein: a nova física e o homem que a criou que será realizada no Auditório do Museu Histórico Nacional, na quarta-feira, 28 de abril, às 16h30.

A mesa será composta pelos matemáticos e filósofos da ciência: Gregory J. Chaitin, Francisco Antonio Doria e Newton da Costa.

O argentino-americano Chaitin (IBM-UFRJ) vai discorrer sobre o mistério dos buracos negros. Já Doria (COPPE/UFRJ) vai abordar a vida do gênio e Newton da Costa (UNICAMP), via teleconferência, vai colocar em debate uma das teorias de Einstein sobre distância e tempo.

Professores, estudantes e público em geral podem participar de forma gratuita fazendo inscrição através do e-mail: einstein@einsteinbrasil.com.br.

Programação Especial

A mesa-redonda faz parte da programação especial da mostra Einstein que busca estimular o interesse do público em geral pela temática da mostra. Todas as exposições organizadas pelo Instituto Sangari têm como diferencial a realização de eventos paralelos que visam à valorização da educação e a disseminação do conhecimento científico por meio da cultura.
Einstein
Local:
Museu Histórico Nacional
Pça. Marechal Âncora, s/n° - Centro - Rio de Janeiro - RJ (Próximo à Pça. XV)
Período: De 7 de abril a 6 de junho de 2010
Horários:
De 3º a 6°: aberta das 9h às 17h
Sábados, domingos e feriados: das 14h às 17h. Fecha às segundas.
Bilheteria fecha às 17h

Importante: Recomendamos chegar antes das 17h. Fazer o percurso da mostra leva em torno de uma hora e meia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário