17/07/2009

Por onde andam os membros da Apollo 11?

O jornal norte-americano The New York Times encontrou os três membros da equipe da Apollo 11, e fez um breve resumo do que aconteceu com cada um, depois de 1969. Confira:

NEIL A. ARMSTRONG
Comandante. Nascido em 5 de agosto de 1930, em Wapakoneta, Ohio. Armstrong deixou a NASA em 1971 para se tornar professor de engenharia aeronáutica na Universidade de Cincinnati. Depois, serviu à diretoria de várias empresas privadas. Também trabalhou na Comissão Nacional do Espaço, de 1985 e 1986, e na Comissão Presidencial do Acidente da Challenger, em 1986. Em 2005, a biografia autorizada de Armstrong, "First Man: The Life of Neil A. Armstrong", escrita por James R. Hansen, foi publicada pela Simon & Schuster. Ele hoje mora em Cincinnati.

EDWIN E. ALDRIN JR.
Piloto de módulo lunar. Nascido em 20 de janeiro de 1930, em Montclair, Nova Jersey. Aldrin, conhecido como Buzz, deixou a NASA em julho de 1971, e a Air Force em 1972. Ele fundou a Starcraft Boosters, empresa de projetos de foguetes, e a Fundação ShareSpace, uma organização sem fins lucrativos dedicada a avançar a educação e a exploração espacial, e voos espaciais acessíveis. Aldrin publicou uma autobiografia em 1973, "Return to Earth" (Random House), e outro livro de memórias este ano, "Magnificent Desolation: The Long Journey Home from the Moon" (Harmony), no qual descreve sua batalha contra o alcoolismo e seu comprometimento contínuo com a exploração espacial. Hoje, ele mora em Los Angeles.

MICHAEL COLLINS
Piloto de módulo comando. Nascido em 31 de outubro de 1930, em Roma. Collins deixou a NASA em 1970 e se tornou diretor do Museu Nacional do Ar e do Espaço, do Instituto Smithsonian, em Washington. Depois, abriu sua própria empresa de consultoria. Ele é autor de "Carrying the Fire: An Astronaut's Journeys" (Farrar, Straus & Giroux) e "Liftoff: The Story of America's Adventure in Space" (Grove Press), bem como do livro infanti "Flying to the Moon and Other Strange Places" (Farrar, Straus & Giroux). Collins é aposentado e mora no sul da Flórida

Nenhum comentário:

Postar um comentário