16/02/2009

Estréia o Blog do Instituto Sangari

Criado em 2003, pela Sangari Brasil, empresa do segmento de educação, o Instituto Sangari atua com o objetivo de disseminar o conhecimento científico e promover a inclusão social no País, por meio de projetos que valorizam a educação e a cultura científica.

O Instituto Sangari tem uma parceria exclusiva com o American Museum of Natural History (AMNH), em Nova York, que lhe confere autoridade para adaptar e ampliar as exposições concebidas pela instituição norte-americana. Entre as principais realizações estão mostras como “Darwin”, “Revolução Genômica” e “Einstein”, vistas por mais de 700 mil pessoas em diversas cidades brasileiras.

“Além disso, o Instituto conquistou uma posição inédita no meio científico-cultural: é a única instituição não-museu, do mundo, convidada pelo AMNH a colaborar com conteúdo para suas mostras que circulam pelo mundo”, explica Ben Sangari.

Para enriquecer o processo de construção do conhecimento, o Instituto disponibiliza a professores e alunos que visitam as exposições um programa educativo, que oferece materiais pedagógicos e, inclusive, cursos para educadores. O objetivo é contribuir para que o tema das mostras seja explorado de forma ainda mais rica em sala de aula, incrementando os debates e despertando a curiosidade dos alunos em querer saber mais. Além disso, o Instituto investe na formação dos mediadores que acompanham professores e estudantes durante a visita e promove palestras com renomados cientistas para o público geral.

“Precisamos, urgentemente, de novos métodos de formação, que ampliem a consciência dos cidadãos para ações de responsabilidade ambiental e sustentabilidade econômica e os preparem para lidar com os desafios de uma sociedade mais tecnológica, que demanda conhecimentos técnicos e científicos abrangentes”, enfatiza Sangari.

Com sede em São Paulo, o Instituto Sangari mantém parcerias nacionais e internacionais com instituições como UNICAMP, Instituto Fernand Braudel de Economia Mundial; Universidade Estadual da Carolina do Norte, nos Estados Unidos; UNESCO; RITLA (Rede de Informação Tecnológica Latino-Americana); além do American Museum of Natural History.
Para mais informações acesse o site www.institutosangari.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário