30/08/2011

Método da Sangari é adotado nos EUA

Mais de 20 mil estudantes serão beneficiados em 17 Estados norte-americanos

por Luciano Milhomem - Sangari

São 58 escolas, mais de 900 salas de aula e 20 mil estudantes, que passarão a estudar Ciências pelo método investigativo da Sangari nos Estados Unidos. As escolas estão nos Estados da Florida, Missouri, Massachusetts, Colorado, Pennsylvania, District of Columbia, Ohio, Louisiana, Michigan, Illinois, Texas e Nova York. O programa também está sendo implementado nas escolas da Universidade do Texas, em Austin e na Michigan State University.

A implementação do método já começou e algumas escolas já receberam o material. "A adoção do método Ciência e Tecnologia com Criatividade - CTC nos Estados Unidos é um marco na história da empresa, que tem obtido resultados estimulantes no Brasil -- em escolas públicas e particulares de Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal -- e na Argentina", afirma Ben Sangari, presidente e fundador da empresa no Brasil.

O CTC é um programa integrado para a educação em Ciências no Ensino Fundamental. Resulta de 11 anos de pesquisas e baseia-se na Metodologia da Investigação. Reúne diversos elementos que, em conjunto, criam um ambiente estimulante e investigativo na sala de aula, promovendo mudanças significativas na forma de ensinar e na aprendizagem dos alunos.

A Sangari foi fundada em 1997, em São Paulo, pelo físico inglês Ben Sangari, um entusiasta da educação em Ciências. Além do programa CTC, a Sangari investe em projetos de responsabilidade social por meio do Instituto Sangari, responsável por megaexposições científicas no Brasil graças a parceria com o Museu de História Natural de Nova York e pelo estudo Mapa da Violência, um balanço detalhado da situação das mortes por causas violentas no Brasil.